terça-feira, 29 de junho de 2010

Convite Confraria Carioca

Tudo começou numa noite fria em Porto Alegre, era maio do ano de 2007, dezesseis pessoas reunidas em uma livraria para comentar e discutir a leitura de textos infantis e juvenis...
Poderia ter sido um só e único encontro, mas foi apenas o começo de uma história de sucesso que já completou três anos e segue agora espalhando sementes pelo Brasil.
A Confraria Reinações reúne, mensalmente, escritores e leitores de literatura infantil e juvenil, interessados em debater a produção literária voltada às crianças e aos adolescentes, seu espaço e importância na formação de público leitor e seu caráter de Arte.
Para tanto, a cada mês, é escolhido um livro infanto-juvenil ou a obra literária de um escritor para ser comentado no encontro.
Para saber muito mais sobre a história da Confraria Reinações visite o blog: http://confrariareinacoes.blogspot.com/

Reinando no Rio de Janeiro

No dia 11/06/2010, durante o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, foi inaugurada a Confraria Reinações CARIOCA.
O encontro inaugural contou com a presença de alguns dos "confrades fundadores" gaúchos e com um número expressivo de pessoas.
No encontro fizemos um bate papo sobre o clássico "Peter Pan" e definimos diretrizes para a Confraria Reinações Carioca.
Finalmente, no mês de julho, teremos o nosso segundo encontro no dia 20/07, às 19h, na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo (Rua Farani, 53).
E para abrir as discussões o tema escolhido foi a obra infantil do escritor moçambicano Mia Couto com seus três livros: O gato e o escuro, O beijo da palavrinha e Mar-me-quer (este último não possui edição no Brasil, mas alguns confrades o têm, assim pensamos em incluí-lo).
Convidamos assim, os futuros confrades, à leitura dos textos de Mia Couto e a participação.
A Confraria está aberta a todos interessados!

Segue abaixo e em anexo o convite, por favor ajudem a divulgar.

Obrigada
Sds
Marilia Pirillo

Nenhum comentário: