segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Scliar para além das palavras...

Morreu Moacyr Scliar!
Ontem, uma das tantas vozes da literatura calou-se, todavia suas histórias seguirão ecoando no dentro de tantas crianças, e jovens, e adultos que aprenderam a viajar pela imaginação que a fantasia do imortal gaúcho ousava urdir.

A literatura infantojuvenil também tem motivo para tristeza, afinal Scliar — entre os escritores ditos consagrados, premiados, traduzidos, grandes — com certeza é o que mais dedicou seu tempo de escrita para os pequenos.

Morreu Scliar!

Seus personagens, no entanto, seguirão acalentando sonhos de tantos meninos e meninas por esse Brasil afora. Afinal, o homem humilde jamais sumiu nas teias do narrador. Tava lá, sempre ponte a estender-se a qualquer leitor que por ele cruzasse.

Morreu!

Morreu Moacyr Scliar. O eco de tantos livros porém seguirá agitando sentimentos. E fica para nós o riso moleque de menino ao abrir um livro cheio de tudo!

Um comentário:

MAGDA disse...

Uma das minhas leituras de verão foi "A mulher que escreveu a biblia" fiquei tão mexida com a estória que optei em ficar uns três dias sem ler nada, para assim absorver bem a bela leitura.O meu carinho e a admiração pelo escritor vai ser sempre lembrada,assim como tudo de tão belo que foi por ele escrito.