sábado, 20 de novembro de 2010

Notícias da Reinações

Pessoal, alguns avisos:

1. O pessoal do RJ escolheu dois livros de Wolf Erlbruch como leitura-debate de dezembro: A grande questão e O pato, a morte e a tulipa (sobre esse há algumas informações abaixo). A editora é a Cosac Naify. A Artes e Ofícios distribui, se comprado direto dela consegue-se descontos de 25%. Se alguém quiser, posso providenciar, mas ainda não sei o valor.

2. Alguém se habilita a coordenar?

3. Porto Alegre optou em antecipar seu encontro em virtude da proximidade das festas natalinas. Nosso encontro será no dia 14.12. RJ seguirá no dia 21. E Caxias? Fecha com a nave-mãe ou mantém 21? Sintam-se livres pra decidir.

4. A leitura escolhida pelo pessoal de PoA para janeiro é O ladrão de raios, de Rick Riordan, Ed. Intríseca. Coordenação em PoA: Christian David

Abraços


O pato, a morte e a tulipa - Wolf Erlbruch
Edição de 2009
Editora Cosac Naify

Sinopse:
Prêmio Hans Christian Andersen pelo conjunto da obra, o alemão Wolf Erlbruch dá sequência, neste lançamento, às suas inquietações sobre o nosso lugar no mundo. Se em A grande questão procurava respostas para "por que viemos ao mundo?", em O pato a morte e a tulipa questiona "para onde vamos" por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca. E onde a tulipa entra nesta história? A resposta cabe ao leitor.

Nenhum comentário: