terça-feira, 16 de março de 2010

Notícia no Pioneiro,de Caxias

15/03/2010 N° 10686

LITERATURA
Participação é aberta ao público


A participação no encontro da Confraria Reinações é gratuita e aberta ao público. Não é necessário fazer inscrição, nem ter lido todos os livros, nem ter participado outras vezes. Quem se interessar pode ir ao local do encontro, a Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Os 18 do Forte, 1.690, no Centro), às 19h30min desta terça-feira.
A articuladora da Confraria, a contadora de histórias e escritora Heloisa Bacichette, conta que o grupo surgiu em julho do ano passado, a partir de um encontro com o escritor Caio Riter, que coordena a Confraria Reinações de Porto Alegre.
Desde então, foram oito encontros (o de amanhã será o nono), sempre na terceira terça-feira do mês. A ideia é reunir amantes da leitura para trocar experiências sobre livros infantis e infanto-juvenis.
– Muitas vezes não se percebe o quanto a literatura infantil pode ser profunda, o quanto ela trata de questões da vida e do mundo – diz Heloisa.
Os encontros geralmente debatem os mesmos livros que a confraria-mãe, com os participantes das duas cidades se revezando na sugestão dos títulos. Também é mantido um blog comum, o http://confrariareinacoes.blogspot.com.

Um comentário:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

não connhecia esse espaço. Maravilhoso. Vou dar uma espiadinha com calma.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana.
Beijo grande.