quinta-feira, 9 de julho de 2009

A confraria expande suas reflexões

Num encontro que tive, acho que lá por fins de maio, com a escritora e confrade Helô Bacichette, deu início à ideia de criarmos uma extensão da Reinações na cidade de Caxias, município que é grande promotor da leitura, que tem projetos interessantíssimo, uma Feira do livro legal, escritores, editoras, contadores de histórias, enfim.
Pois a Helô abraçou a ideia, buscou parceiros, e no dia 22 de julho será realizado o primeiro encontro da Reinações-Caxias. Não é fazer o encontro lá; não, é mais que isso. É formar na cidade um grupo atuante como o de Porto Alegre, que tenha sua independência, mas que ao mesmo tempo mantenha a mesma identidade original. Assim, a ideia é que os mesmos textos sejam debatidos no mesmo dia e horário.
O primeiro encontro será em dia diferente, a fim de que alguns confrades de PoA, que queiram participar deste encontro inaugural, possam subir a serra. Alguns já disserem sim. Que outros possam dizer também. É a Reinações ganhando novos espaços e novos corações. Isso é dez! A Literatura Infanto-juvenil fazendo acontecer.
Valeu, Helô!

Nenhum comentário: